Translate

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

MENTORES ESPIRITUAIS

Cada indivíduo encarnado possui um mentor, que tem por tarefa ajudar em nossa trajetória de vida, clareando as nossas ideias, dando suporte nos momentos de dificuldade. A missão deles é estar conosco prestando apoio, mas eles não tomarão decisões por nós, uma vez que agem dentro dos limites de conhecimento do encarnado, respeitando o seu livre arbítrio, por isso que é tão importante estudar o evangelho e, principalmente aplica-lo no dia a dia para que se possa aperfeiçoar a conduta moral.

É muito frequente as pessoas perguntarem “Como eu faço para entrar em contato com o meu mentor?”, na realidade a maneira mais prática é através da oração. Geralmente não conseguimos nos comunicar pelo simples fato da nossa mente estar muito turbulenta por conta do estresse do dia a dia, dos diversos pensamentos que temos, e isso contribui para que haja um bloqueio no canal de comunicação.

Uma certa vez a jornalista que estava entrevistando Divaldo Franco perguntou por que não conseguimos acessar nossos mentores, e ele respondeu: “porque nós não permitimos.” Existe uma outra pergunta que é muito frequente também, “por que muitas vezes os mentores se afastam?”, e a resposta é que não são eles que se afastam, mas nós nos afastamos. Por exemplo: Uma das missões do mentor é nos auxiliar, se ele faz de tudo para que tenhamos sucesso e ele vê que não estamos evoluindo espiritualmente e valorizando este trabalho, ele se afasta.

Só é possível entrar em contato mais direto com o nosso mentor espiritual se nossa frequência vibratória estiver na mesma sintonia com a dele, pois um indivíduo que comete crueldades, bebe, fuma, e tem pensamentos negativos, consequentemente tem uma frequência baixa – e nesta frequência estão espíritos chamados obsessores – que nos induzem a fazer o mal. Então o ideal é elevar nossa frequência através de bons pensamentos e oração para que nosso mentor possa nos auxiliar da melhor maneira possível.

Pode também acontecer do nosso mentor ser substituído por diversos motivos, como por exemplo: necessidade dele reencarnar ou o mentor receber uma nova incumbência espiritual e suas responsabilidades não permitirão o apoio necessário ao indivíduo.

Lembremos que nós e nossos mentores não somos espíritos puros, estamos buscando evolução espiritual, então ore para ele, agradeça-o pelo trabalho, compartilhe momentos de aprendizado para que tanto você como ele possam evoluir juntos.

Clara Cousteau.
Em colaboração á página Letra Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário