Translate

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Valorização da vida.

Vejo tantas pessoas se pronunciando no Facebook sobre o "setembro amarelo" - mês que faz uma campanha de prevenção ao suicídio, e olhando para isso de um determinado aspecto me pergunto porque esperar chegar até setembro, por que não no decorrer dos dias? Já que, a meu ver, a melhor palavra não é "prevenção" e sim "valorização da vida." Infelizmente já fui vítima da terrível depressão, o que me levou a querer fazer diversas coisas contra mim mesma, e digo com todas as letras: a vontade de gritar por socorro, de pedir ajuda era muita, mas ao mesmo tempo eu não conseguia por uma série de motivos, um deles era de me sentir inútil, então acabava que não ia atrás de ninguém, por isso quero deixar aqui um conselho de todo o coração. Sei que é lindo e caridoso o ato de muitos escreverem nas redes sociais: "estou disponível para conversas, desabafos e conselhos", só que isso quase nunca vai adiantar, é raro, pois existem diversos sentimentos sob essas pessoas que estão sofrendo que as impedem de ir atrás de ajuda, são conhecidos como solidão, tristeza, mágoa. Já imaginou o quanto isso machuca alguém? Não tem que ser elas a virem até nós, e sim nós até elas! Faça um convite para sair, não fique só nas conversas, mostre como a vida é bonita, como é gratificante ver o colorido ao invés do preto, faça o outro se divertir. E não, não faça isso somente esse mês, mas em todos, pois todo dia é dia de celebrar a vida.

@ClaraCousteau


Nenhum comentário:

Postar um comentário